quinta-feira, 17 de março de 2011

Livro Esfinge - Coelho Neto / Editora VIRTUAL Infinitum

Hoje venho aqui fazer uma proposta!
Que tal ler um e-book? Irei ler um também para depois trazer uma resenha a vocês! E o livro é: Esfinge, do autor Coelho Neto - Editora VIRTUAL Infinitum. Uma das melhores coisas de ser um e-book, é que é fácil transportar, leve ou pesado, só depende de onde você vai ler... fora que é uma leitura ecológica pois, como o próprio livro não é impresso, não houve muito papel gasto até o momento em que o livro chega em suas mãos para que possa ler.
Quer ler mais sobre isso? Recomendo um texto da Editora Infinitum e vamos refletir um pouco sobre os prós e contras de um e-book!


Bom, vamos ao livro!!!
O livro Esfinge é no mínimo curioso e nos deixa com vontade de ler não só pela sinopse, que nos fala de um homem que "ostenta o mais belo rosto feminino apoiado sobre um esbelto corpo masculino, sendo descrito como 'a mais formosa cabeça de mulher sobre o tronco formidável de um Hércules de circo'.", como pela história do autor:
  • Coelho Neto, que nasceu no século XIX e ficou conhecido por sua obra no final do século XIX e início do século XX, escreveu diversas obras, porém, acabou caindo no esquecimento devido às manobras ocorridas na fundação do Modernismo.
Então, acho que esta é uma leitura nacional bastante interessante. E com a ajuda da Editora Infinitum, todos nós poderemos redescobrir os tesouros esquecidos ao longo de um século da nossa literatura!!

O livro está sendo lançado pela Editora VIRTUAL Infinitum, que com sua política de publicações em formato de e-books à preço mais baratos que as publicações impressas, lançou o livro a preço de custo.

Sinopse:

"A história tem como pano de fundo o cotidiano da pensão de Miss Barkley, habitada por músicos, intelectuais e estudantes. A rotina é alterada com a chegada de James Marian, um hóspede inglês excêntrico e recluso. Pouco se sabe sobre ele, porém sua presença causa espanto e admiração de todos devido à sua aura de mistério e uma peculiaridade física ― ostenta o mais belo rosto feminino apoiado sobre um esbelto corpo masculino, sendo descrito como “a mais formosa cabeça de mulher sobre o tronco formidável de um Hércules de circo.”
A opinião dos hóspedes a respeito de James Marian se divide entre os que o admiram e os que o odeiam. O protagonista, narrador da história, conquista a confiança do inglês ao ajudá-lo em um momento de mal-estar. James confia-lhe então um manuscrito de sua autoria que contém o segredo de sua vida, narrando desde a infância até o presente momento. Mergulhado em uma narrativa fantástica, cheia de misticismo, encanto e tragédia, o protagonista desvenda o mistério por trás da aparência ambígua de James Marian e partilha do desespero de um homem em busca da solução do mistério acerca de sua própria alma e o embate do duplo dentro de seu ser."

Para saber mais visitem:

Programa indicado pela editora para ler o formato e-Pub: Adobe Digital Editions

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem que a sua imaginação voe!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...