terça-feira, 28 de junho de 2011

A Editora DPG lança seu livro de estréia: As Impressões Digitais Do Amor

A DPG EDITORA estreia no mercado editorial com o romance Impressões digitais, rastreando ilusões, de Joana d’Arc Neves de Paula e Dário Álvares. O livro é um empolgante encontro de versos, que passam pelas estações do ano, mediados por uma máquina poderosa: o computador. É ele que liga os dois autores, Dário em Goiânia, Joana em Campinas.

Logo no início nos deparamos com a história de dois amantes em devaneios escondidos. (...) Um amor platônico, vivido, mais ou menos correspondido. "Tudo está bem claro nessa história de impressões, e nada acontece sem resvalo e discordância nesse suave e doce embalo de se ter um amor por meio da tela, das teclas e da rede que infiltram desejos nas pessoas que se acham atentas, quando a rubra paixão alimenta o rastrear de todas as ilusões!", explica Joana.

Os personagens dessa história? De um lado, AnJô, mulher-menina movida pela curiosidade de uma nova paixão e, de outro, Amotinado, um poeta que a aceita e a incita em sua busca. Entre palavras carinhosas, e até eróticas, o romance vai se desenrolando e, assim, se vão os dois, teclando e tecendo a trama de amor do livro.

Bastante sedutor, esse amor virtual privilegia a fantasia, o encontro das faces escolhidas e, às vezes, idealizadas por cada um. Os autores comentam que o encontro real ou virtual é uma escolha de cada um. Pois cada um sabe de suas paixões, as possibilidades que desejam para sua vida e os riscos que querem correr. Encontro, sonho, fantasia: esses são alguns dos assuntos discutidos nessa obra.  

Para além de seu valor literário, o mérito de Impressões digitais, rastreando ilusões está em demonstrar uma fagulha das inúmeras possibilidades proporcionadas pelas novas tecnologias. O livro é um suspiro tímido da "inteligência coletiva", prevista pelo filósofo francês Pierre Levy, ou seja, a capacidade de trocar ideias, compartilhar informações e interesses comuns, criando comunidades e estimulando conexões. "A internet nos permite hoje criar uma superinteligência coletiva, dar início a uma grande revolução humana", comenta Dário, citando Pierre Levy. 

Impressões digitais, rastreando ilusões é um romance sobre "duas experiências humanas diversas que estabeleceram um diálogo indo fundo na imersão digital, abusando da metadigitalidade, experimentando linguagens textuais, utilizando a mais popular, acessível e prosaica ferramenta disponível na rede: o e-mail", conclui Dário. 

Um comentário:

  1. ASAS PRA QUE TE QUERO, ASAS ME DESESPERO... QUERO VOAR!!!
    BEIJOS ALADOS PARA LARISSA, QUE ESTÁ NOS AJUDANDO A VOAR!!!
    Joana d'Arc (AnJô)

    ResponderExcluir

Deixem que a sua imaginação voe!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...