sexta-feira, 3 de junho de 2011

Resenha: Ethernyt – A Guerra dos Anjos, de Márson Alquati

Ethernyt - A Guerra dos Anjos
de Márson Alquati, 448 páginas - Giz Editorial
Sinopse:
"A contagem regressiva para o Fim dos Tempos já foi iniciada e não pode mais ser contida...

Quando o agente especial Rafael Thomas aceita o encargo de investigar a morte de um diplomata estrangeiro em solo brasileiro, ele não imagina no que está se metendo. Aos poucos, a verdade vai surgindo e ele descobre que por trás daquele crime encontra-se uma poderosa seita de fanáticos, cuja única pretensão é valerem-se de uma antiga profecia apocalíptica para deflagrarem o Armagedon Bíblico.

Começa então, uma incrível caçada pelos quatro cantos do globo, onde Thomas e os Escolhidos acabam envolvendo-se com sociedades secretas milenares, rituais macabros, mistérios e enigmas, assassinatos, perseguições, tiroteios e batalhas épicas de tirarem o fôlego. Até depararem-se com uma terrível revelação: Anjos e Demônios existem, são reais e estão prestes a destruírem a Terra na batalha definitiva entre o Bem e o Mal.

Muita ação, suspense e aventura em uma história repleta de temas polêmicos, que vão desde a origem da Raça Humana, os grandes mistérios da antiguidade e o advento das religiões, até a existência de vida extraterrestre, culminando em uma visão sombria sobre o destino da humanidade...

Site oficial:
www.ethernyt.com.br "

 
O autor, Márson Alquati, do livro “Ethernyt – A Guerra dos Anjos”, pode ser chamado de o Dan Brown brasileiro. Ele usou da mesma fórmula usada por Dan Brown no livro “O Código da Vinci” ao escrever seu livro. Mas não apenas copiou. Ele a melhorou, pois foi muito além do que vemos em “O Código da Vinci” Cheio de mistério, pistas, intrigas, mentiras, articulações, piadas (sendo a maioria irônica) e muito mais, mas não haverá romances! Além de que, o livro foi escrito em um bom “brasilerês”, já que ao contrário do que vemos nos livros que são traduzidos, o livro possui uma liberdade maior em sua linguagem o que permite a utilização de termos bem brasileiros.
Ao tratar de anjos, ele não o trata como seres divinos nem celestiais e os Demônios, ou Demons, como são conhecidos no livro, que não se tratam propriamente de demônios em seu conceito mais conhecido. Possuem uma origem totalmente diferente das que estamos habituados a ver.  São seres comuns que vieram de outro planeta e, graças a essa origem, possuem um desenvolvimento diferente. E não é só a sua origem que é diferente, o surgimento dos humanos também é e ocorreu graças a eles. Assim como a religião. Enfim, os Anjos estão na Terra a milhares de anos e vem acompanhando tudo o que ocorre em nosso planeta e em seus habitantes.
A história começa com um homem que perdeu a memória e logo a seguir um assassinato que irão desencadear todos os acontecimentos do livro. É aí que começa a fórmula modificada “O Código da Vinci”. Pois a partir daí, até o momento em que os personagens se encontram o Arcanjo Gabriel, haverá diversas pistas para que possam localizá-lo, além de muita ação, traições e um pouco de mistério, mas nada muito surpreendente, pois logo que você tiver um pouco mais de informação o leitor poderá deduzir todos os fatos, sem contar o fato de que é apenas uma parte da “ponta do iceberg” do que é visto na história e estes momentos será base para novos e VERDADEIRAMENTE surpreendentes da história. Além disso, ainda haverá um momento para muitas risadas com “a  vaca”! Um momento hilariante em que eles tem que lidar com uma vaca que impede a passagem por uma estrada. E que renderá muitas risadas ainda pelo resto do livro.
Após o momento do encontro com Gabriel, anjo de mais alta patente presente na Terra, portanto, considerado o chefe dos anjos, é que a coisa muda! Nada mais de óbvio será dito! A partir daqui, muitas informações serão manipuladas, nós descobriremos a verdade sobre o assassinato e perceberemos que nada é o que parece e que tudo que lemos até o momento final do livro tudo que é revelado sempre é contado de forma que nem tudo é revelado! Surpresas ocorrem a cada página lida. E, como estamos falando de história com anjos e demônios, haverá uma guerra sangrenta e tão bem escrita que, em alguns momentos, podemos ver o que acontece como uma cena em câmera lenta, como ocorre em filmes em cenas de grande destaque. O bom desta guerra é que ela não terá um rumo já muito visto em outras histórias, há mortes e ações bastante surpreendentes que irá deixar o leitor de boca aberta! E durante a guerra é notado diversos trechos que dão abertura ao segundo livro da série.
Os personagens são fantásticos, muito bem montados, histórias complexas envolvem cada um deles. Possuem personalidade que, ao longo do livro irá se revelando à medida que os personagens vão formando vínculos profundos de amizade, já que no início todos não se conhecem e isso faz com que nenhum deles revele a sua verdadeira natureza. Um bom exemplo disso é Rafael Thomas, o agente brasileiro encarregado da investigação do assassinato. A princípio é um cara solitário, sério e que odeia trabalhar com alguém. Ao longo do livro você até esquecerá sua personalidade solitária, podendo perceber o quanto agora ele vai aprender a trabalhar com outras pessoas além de até mudar um tanto seu jeito, revelando um lado brincalhão, sarcástico e menos solitário.
Livro escrito de forma brilhante e possui um excelente trabalho de pesquisa observado através do modo como foram descritos os monumentos e armas citadas no livro. Eu recomendo a todos que quiserem ler um suspense cheio de ação e mistério, além daqueles que quiserem fugir das histórias de anjos caídos e com romances que está em alta no momento!

Um comentário:

  1. Excelente resenha, Larissa! Sinto-me honrado em ter meu trabalho divulgado em um veículo cultural tão bom quanto o seu blog. Obrigado a você e a todos que dedicarem uma parcela do seu tempo para lerem esta resenha...
    Abraços e nos vemos novamente no volume 2 da Trilogia Ethernyt: Sob o Domínio das Sombras!

    ResponderExcluir

Deixem que a sua imaginação voe!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...