quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Resenha: Garota Apaixonada em Apuros, Carolina Estrella

Garota Apaixonada em Apuros
de Carolina Estrella, 141 páginas

Sinopse: 
"Uma história de amor entre Gabi e Nelson que não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Gabi tenta conquistar Nelson o tempo todo, mas Ele, tímido como uma porta, recusa as investidas da Garota apaixonada. Entre confusões e apuros esta Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida :A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado."


Em “Garota Apaixonada em Apuros”, é contada as confusões de Gabi para conquistar o garoto por quem ela se apaixona, Nelson. A história, na verdade, é contada pela própria Gabi em algum momento no futuro após os acontecimentos do livro e, claro, é contada em primeira pessoa.

Logo ao iniciarmos a leitura, entre os primeiros parágrafos, há um texto destacado, com uma borda lateral tracejada, que são as opiniões, pensamentos, indicações do futuro etc. dela sobre o que estiver ocorrendo. Como já disse, ele é escrito em primeira pessoa e o texto é escrito de tal forma que não parece um mero relato dos fatos ocorridos. Você vai ler e achar que encontrou a Gabi e ela está ao seu lado contando tudo que está escrito no livro. Há um momento em que ocorre também um diálogo via mensagem de celular onde é usada as famosas siglas da internet.

Vamos acompanhá-la desde o momento em que ela conhece Nelson e se apaixona por ele e tudo o que acontece até o fim do livro. Durante tudo isso, vemos as reações dos amigos de ambos, o modo como lidavam com os sentimentos, a vergonha e timidez de ambos, a relação de ambos com seus pais, traições e até a interferência dos amigos, tanto as boas quanto as ruins. Em um livro como este, não esperava que fosse haver algum vilão, seja lá qual for o tipo, esperava encontrar situações adversas a uma relação, mas, sim, encontramos um vilão na história.

O que achei mais interessante é que o livro não se limita a falar das relações adolescentes. Ele trata também de temas polêmicos com o foco voltado aos adolescentes e mostrando como lidar com situações difíceis! Além disso ele vai mostrar que nem tudo é “felizes para sempre” ou um mar de rosas.

Durante a leitura, o que foi visto como o ponto negativo do livro é que ele possui alguns erros presentes no texto, como exemplo, fala de uma personagem onde é indicada como sendo de outra personagem.

O livro é super teen e com leitura bem leve, bem voltado para adolescente, mas não importa a idade, este livro é para todos e com certeza vão adorar!

Um comentário:

  1. Oláaaaaa!

    Adorei a resenha :) Falou tudo!!

    Obrigada mesmo! :) Fico muito feliz por ter gostado.

    beijos,
    Carolina Estrella
    Twitter:@caestrella
    facebook: Carolina Estrella
    Blogs: www.garotaapaixonadaemapuros.blogspot.com
    www.romanceseleituras.com
    www.selobrasileiro.blogspot.com
    www.blogdaestrella.com
    www.escreverelegal.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem que a sua imaginação voe!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...